Escolha uma Página

CAFH

TAVOLA 72 de Patrocinados de São José dos Campos – BRASIL – 1-A

TRABALHO ANUAL

Tema: Como o método de CAFH me ajudou durante esse ano de pandemia

Dezembro/2020

David Sales Brasil

Rosangela Vassoler

Terezinha Luiza Barbosa

David Sales Brasil

Ao me perguntar como foi o meu ano de 2020, eu só consigo pensar em como eu evolui em algumas coisas nesse ano. Principalmente na parte financeira. Consegui nesse ano pagar várias dívidas e minha consciência econômica me permitiu gastar menos do que ganho. Minha vida tem sido muito intensa com muitas responsabilidades, mas na verdade e eu sinto que estou descolado da minha essência. Eu coloco a culpa na grande quantidade de coisas que tenho para fazer, mas a verdade é que eu fiquei fascinado com uma vida financeira controlada, coisa que nunca tive na minha vida.

Acho que estou me escondendo atrás do medo de ficar sem controle, mas no fundo, estou ficando mais sem controle. Pior que sei muito bem que o medo nos afunda em qualquer situação. Busco sempre a consciência e o autocontrole em tudo, mas nem sempre isso acontece.

Bom, em partes eu estou um pouco preocupado, porque isso tudo parece um desvio do caminho, mas… tenho a certeza de que tudo vai dar certo. Como eu tenho certeza? Sempre tive a confiança que nada em nossa vida é por acaso, então, se essas coisas estão acontecendo, certamente tem um motivo. Estou observando com cuidado para que eu perceba a lição a ser aprendida. Na verdade, acredito que já sei: preciso aprender a lidar com todas as tribulações sem deixar que elas me afetem e me estressem.

Eu já fui mais conectado com e consciente espiritualmente e às vezes tenho a impressão que não dá para ter as duas coisas (vida financeira estável e consciência espiritual), mas é justamente por essa impressão que eu sei que preciso ter mais equilíbrio e por isso que CAFH é muito importante para mim.

Tenho certeza que perseverar é o único caminho.

Os ensinamentos de CAFH me mantem no caminho, são minha salvaguarda.

Possibilitam-me um rastro lúcido de consciência.

Em 2020, houve muitas mudanças nos nossos hábitos e isso só colocaram em evidência muitos problemas que estavam escondidos.

É justamente agora que precisamos nos focar na sabedoria disponível em nossas vidas, nos ensinamentos que recebemos:

  • Buscarmos consciência em nossas vidas
  • Não nos esquecermos dos exames retrospectivos
  • Termos atenção em nos desapegar
  • Meditarmos
  • Desenvolver o amor incondicional
  • Focar no desenvolvimento espiritual

São apenas alguns exemplos do que aprendo em CAFH que me mantem firme em minha fé e apesar de todas as turbulências, consigo me manter forte no meu caminho e saber que hoje eu posso não ser perfeito, mas a minha vontade em perseverar a cada dia é o que possibilitará lapidar um vida de pequenos problemas em significados importantes para a verdadeira união com o divino.

Rosangela Vassoler

A Pandemia é uma triste realidade que nos surpreendeu no ano de 2020. Junto com essa novidade todos tivemos que encarar novas situações no cotidiano e muitas emoções fortes brotaram como um turbilhão.

Muitas pessoas tiveram que conviver dentro da mesma casa durante todo o dia, com seus filhos que ficaram sem escola, com seus cônjuges que passaram a trabalhar remoto. Muitos perderam seus empregos. As pessoas passaram a usar máscara e a esconder suas expressões atrás dela. A higienização das mãos e dos alimentos passou a ser mais intensa. E uma nova rotina se instalou em nossas vidas, com a sombra do medo de pegar o vírus, além do medo de transmiti-lo.

Na TV notícias dramáticas e inconsistentes sobre os efeitos da pandemia na vida de todos. Uma verdadeira avalanche de informações que mais confundem do que ajudam. Além do assombro que estamos passando em relação a vacina que ainda não foi liberada e quando for vem o receio de tomar e ter efeitos colaterais totalmente desconhecidos.

Diante de todo esse cenário catastrófico, pude durante esse período encontrar o equilíbrio através das práticas de Cafh. No contato com a Divina Mãe, através das meditações, assim como dos estudos nos nossos encontros semanais.

Foram encontros remotos e particularmente esse fato permitiu com que eu estivesse mais presente nas reuniões.

Posso afirmar que Cafh, que nos ajuda no autodesenvolvimento e encontro com a nossa melhor versão, tem me ajudado imensamente a lidar com os desafios desse período. Foi o ano em que eu, meu marido e nosso filho nos aproximamos de tal forma que conseguimos melhorar muito o nosso relacionamento.

Também me ajudou na relação com todas a pessoas que cruzaram meu caminho. Sinto que consigo colaborar mais com o próximo, e mesmo a distância, através do contato nas redes sociais e das ferramentas disponíveis de contato como Zoom e Whatsapp, sempre é possível oferecer uma palavra de apoio e orações para todos.

A prática de recitar o Manetras Surica todas as noites vibrando amor e proteção para todos aqueles que estão ou foram acometidos pelo vírus, também traz um conforto em poder colaborar com o todo nesse momento.

Gratidão eterna por fazer parte de Cafh! Continuo perseverando no aprendizado, procurando viver da melhor forma nesse momento tão especial e complexo.

Terezinha Luiza Barbosa

Contexto histórico da pandemia

Neste tempo presente, em que se impõe o isolamento social; estou tendo a oportunidade para vivenciar plenamente as ensinanças de Cafh.

Gratidão!

” A palavra guia,

o exemplo conduz,

porém só o dar- transforma ”

Santiago Bovisio